Rumo ao Recorde Mundial 2014

O engenheiro Ken Yamazato e sua equipe fará uma nova tentativa de levantar a maior pipa do mundo no mês de março***, a partir do dia 9, em Ilha Comprida. A estrutura da megapipa foi inteiramente reforçada para resistir às condições climáticas mais desfavoráveis, e lá vamos nós!
Quem tiver disponibilidade para ver a realização in loco e também dar uma força para a equipe do Ken, é só aparecer por lá. Falta confirmar a exata para a tentativa do recorde, mas o endereço e os locais de hospedagem, além da estrutura da pipa já estão em posts anteriores.
Medindo uma área de 6 quadras oficiais de tênis, a megapipa foi desenvolvida por Ken para quebrar o recorde atual dos kuaitianos. O projeto já está inscrito junto ao World Guinness Book, e para ser aprovado precisa ficar no ar por 20 minutos sem que nenhuma parte toque o chão.
No ar, a megapipa deverá ter 1225 m². No chão ela mede 1650 m²!

***A data da tentativa foi adiada em razão da agenda do espaço Cotolengo, onde a equipe monta sua base. Deveremos então aguardar o final da Copa do Mundo de Futebol, e marcar uma data de AGOSTO em diante. Pedimos a compreensão de todos que se prontificaram a ajudar. Contamos com a ajuda de todos!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Help

WordPress theme: Kippis 1.15