Em busca do Recorde Mundial! Ken na Ilha Comprida

Teste com apenas uma parte da pipa

Teste com apenas uma parte da pipa

A partir do dia 5 de março de 2015, o engenheiro Ken Yamazato e sua equipe estarão na Cotolengo, Avenida Beira Mar, altura do 13.800, na Ilha Comprida, SP, para sua nova tentativa para conquistar para o Brasil o título de maior pipa em área do mundo!
No ar, a megapipa deverá ter 1225 m². No chão ela mede 1650 m²! O recorde mundial, registrado no World Guinness Book é a pipa de 950 m² no ar, dos kuaitianos*.
Quem tiver disponibilidade para ver a realização in loco e também dar uma força para a equipe do Ken, é só aparecer por lá. As tentativas serão feitas quase diariamente, mas como depende do tempo e do vento, não há como saber a data exata de quando isso acontecerá. O endereço e os locais de hospedagem, além da estrutura da pipa já estão em posts anteriores. É fácil arrumar hotéis na hora, pois se trata de baixa temporada. Ken e sua equipe deverão permanecer no local até o dia 25 de março.

*Foram registradas várias tentativas para quebrar esse recorde do Kuwait, que contou com o espaço enorme do deserto e uma verba oriunda do petróleo (quando era caro), em 2005. No ano passado, houve uma tentativa dos chineses, que levantaram uma pipa com formato de polvo. Apesar de terem divulgado um vídeo e alardearem serem os novos recordistas mundiais, não foi apresentada nenhuma prova de que o mesmo tenha ficado no ar por 20 minutos continuados (regra do Guinness), e mesmo as medidas em vôo não foram confirmadas. Tanto é que  o Guinness não registrou o fato e Kuwait continua detendo o título.

ken planta pipas

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Help

WordPress theme: Kippis 1.15